5 Dicas Para Iniciar Bem o Dia

Não são poucas as vezes que acordamos de maneira desagradável e, de repente, surge aquele pensamento negativo e bem peculiar à situação: Hoje o dia vai ser daqueles!

Deixar-se levar por situações como essa realmente prejudica intensamente o decorrer de todo o restante do dia de milhares de pessoas no mundo.

Porém, essa situação pode ser revertida. Pois iniciar o dia de maneira correta pode ajudar-lhe a permanecer calmo, responsável e no controle das situações cotidianas.

Esse é o motivo de estarmos aqui escrevendo esse artigo com essas cinco dicas para inciar bem o dia para você.

Antes de listar as cinco dicas básicas para iniciar o dia da melhor maneira possível, achamos conveniente citar um pensamento muito saliente ao tema.

Trata-se de uma frase do Ilustre e comediante Groucho Marx. Nós o citamos pois o mesmo era um exemplo de como lidar diariamente com diversas situações sem perder o humor característico.

Segue a Frase:

“Toda manhã, quando abro os olhos, digo a mim mesmo: Eu, não os eventos, tenho o poder de me fazer feliz ou infeliz hoje. Eu posso escolher qual deverá ser. Ontem está morto, o amanhã ainda não chegou. Eu tenho apenas um dia, hoje, e vou ser feliz nisso”.

Exercite-se nos Primeiros Momentos do Dia

Eu sei que muitas pessoas não gostam de se exercitar, especialmente no início da manhã. Mas o fato é que esta é a melhor coisa que você pode fazer pelo seu bem-estar.

Deixe-me explicar. Quando você se envolve em algum tipo de atividade física, seu corpo libera substâncias químicas chamadas endorfinas. Essas endorfinas são responsáveis ​​por reduzir os níveis de estresse e fazer você se sentir feliz. Pense com calma: ser mais feliz e reduzir o estresse não são dois motivos importantes para fazê-lo levantar um pouco mais cedo e se exercitar?

Portanto, mova-se e aproveite os seus benefícios.

Opte Por Uma Alimentação Saudável

Logo após você terminar o exercício é importante que você alimente seu corpo com alimentos saudáveis.

Uma pesquisa mostrou que realizar uma dieta saudável pode influenciar a química do cérebro, o que significa que a comida pode realmente fazer você feliz. Por isso, certifique-se sempre de comer uma refeição carregada de proteína, carboidratos saudáveis e gorduras boas.

Vista-se Bem, Independente da Ocasião

Provavelmente você já deva ter, em algum momento, o seguinte ditado: “quando você se sente bem por fora, você se sente bem por dentro”.

Podemos garantir que essa máxima é uma grande verdade. Então acredite que essa ideia é muito importante para você. Por isso, opte em usar roupas que lhe faça sentir confiante e confortável.

Evite Situações Estressantes

Agora este é provavelmente um dos pontos mais importantes, então preste atenção.

Você sabia que somente você tem o poder de decidir ficar feliz ou com raiva a qualquer momento?

Tudo que você precisa é conhecer a si mesmo e saber o que o estressa e o que o relaxa e o acalma.

Então, por exemplo, se pessoas que caminham lentamente o irritam, então certifique-se de evita-las a qualquer custo. Às vezes tudo que você precisa fazer é atravessar a rua para onde há menos pessoas.

Acima de Tudo, Pense no Melhor para Você

Todos os dias, a maioria das pessoas pensam em como poderia agradar a alguém, seja essa pessoa um amigo, irmão, etc.

O que essas pessoas costumam pensar, no entanto, é como eles poderiam fazer algo para agradar a si mesmos.

É extremamente importante fazer algo de bom para você diariamente.

Então vá almoçar no lugar que você queria por tanto tempo ou experimente tomar a cerveja com os amigos após o trabalho.

Mas lembre-se, nem sempre a realização pessoal estar vinculada a gastar dinheiro.

Fazer algo de bom para si mesmo também pode significar se permitir assistir ao seu programa de TV favorito ou ler um livro, isso depende muito da sua filosofia de vida.

 

2 comentários em “5 Dicas Para Iniciar Bem o Dia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *